Varanda do tamanho do mundo
A pandemia mudou muito o jeito de se viver e trabalhar, foi um momento em que o mundo começou a se redescobrir e ressignificar muita coisa em si e, claro, no seu trabalho.
No primeiro momento, as pessoas ficaram perdidas, as empresas não entendiam nada e todos precisaram aprender a trabalhar fora do escritório tradicional e ao mesmo tempo continuar performando.
Foi aí que minha paixão por motorhomes e uma vida na estrada se ascendeu ao máximo, eu já estudava este estilo de vida desde 2018, mas nunca tive coragem de dar o primeiro passo. Foi quando, em janeiro de 2021, comprei minha Sprinter e, em março, coloquei ela numa fábrica de transformação para uma motor casa.
Foram 8 meses de construção da casa e dos sonhos. Em um processo de bastante expectativa, chegamos em dezembro de 2021, o grande dia da entrega da minha segunda casa e o início da realização de um novo sonho.
Na primeira viagem fui para Santa Catarina, passar o Réveillon (uma ideia não muito boa rsrs), pois imagina um lugar cheio de gente?!?! Ficamos 15 dias viajando, mas foi quando tive a certeza que esse é um modo de viver que se conecta imensamente com minha visão de mundo.
A vida na estrada te reserva muitas surpresas: viagens, lugares incríveis e outros nem tanto, novos amigos, aprendizado constante, novas culturas, mas também alguns perrengues.
Desde a caixa d’água que caiu durante uma viagem, causando um prejuízo inesperado, até uma estrada toda esburacada que acaba com sua embreagem! Pois é, amigos, aconteceu comigo na estrada que vai para Caraiva/BA.
Mas nada disso faz cócegas quando se está viajando, e, o melhor, trabalhando ao mesmo tempo. Esta vida te proporciona liberdade e na esteira ela puxa a criatividade.
Num mundo tão complexo como é o marketing de influência, mercado onde atuo desde 2010, ter a cabeça livre para criar é um dos melhores aditivos para uma grande campanha e criação de storytellings incríveis.
Hoje posso dizer que meu escritório não é só na praia, mas onde eu quiser, pois dentro do motorhome tenho quarto, banheiro, cozinha, sala e uma varanda imensa, do tamanho do mundo, basta eu rodar uns quilômetros que vou estar onde eu quiser e isso me traz a tão sonhada Liberdade Criativa, que começa de dentro e externa em relações comerciais, pessoais, familiares ou mesmo com você próprio.
Trabalhar, viajar, curtir, fazer reuniões ou simplesmente descansar são sentimentos e momentos que este tipo de viagem nos proporciona e, por isso, eu quero viver cada dia mais. Aventure-se, se descubra, viaje e trabalhe, não deixe pra mais tarde o que pode fazer hoje, seja num motorhome, numa kombihome, numa barraca, numa bicicleta ou apenas com uma mochila nas costas. Encontre sua Liberdade Criativa e viva com mais qualidade.
E a próxima viagem vem aí, que o interior de São Paulo e Minas Gerais nos espere!
Murilo Oliveira é CEO da IWM