Oracle realiza Modern Marketing Experience em Las Vegas
Com uma ampla programação entre conferências de especialistas de grandes marcas, show e premiação, o evento vai discutir temas como big data, mídia programática, automação, métricas e marketing social. Nos últimos dois anos, a Oracle comprou nada menos do que sete empresas que são especializadas em marketing digital, como a Eloqua e Responsys, para ampliar suas soluções.
Essa, aliás, é a primeira edição do Modern Marketing Experience nesse formato com a chancela da Oracle, já que a multinacional juntou dois encontros que a Eloqua e a Responsys realizavam separadamente para ir além. Como o próprio nome do evento sugere, dentro da empresa, o termo da vez é o marketing moderno.
“O marketing moderno é baseado em dados, não mais só em criatividade. O que estão se destacando são modelos matemáticos. O lado criativo vai sempre existir, mas a entrega será baseada em dados. É a coleta de dados massiva no mundo digital e físico que vai poder identificar as audiências e fazer a publicidade direcionada, ajudando as empresas a otimizar a compra de mídia e alavancar os seus anseios de marketing”, destaca Toledo.
Delegação brasileira
A delegação brasileira vai marcar presença no Modern Marketing Experience. Segundo o executivo, ao menos 20 empresas nacionais estão confirmadas. Há, inclusive, duas marcas que concorrem ao 2015 Markie Awards. A Lojas Colombo concorre ao prêmio na categoria Customer Centricity, enquanto a ViajaNet disputa a categoria Best Data Activation. Entre os patrocinadores do evento estão marcas como LinkedIn e Return Path.