A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Media Monks, foi gravada no mesmo estúdio do programa e com os personagens originais

Klift Kloft Still, a porta se abriu! A Oreo trouxe a nostalgia de Castelo Rá-Tim-Bum para sua nova campanha, Continue Brincando. A ação, que tem como objetivo resgatar a criança interior dos adultos ao criar novos momentos em família, conquistou o primeiro licenciamento da história de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca em 25 anos.

O filme, criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Media Monks, foi gravado no mesmo estúdio original do programa, na TV Cultura. Personagens do elenco original, como Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Rachel) e Morgana (Rosi Campos) se reúnem para contar a história de como a Biba — já adulta e com os filhos — através do espírito brincante de Oreo, leva os pequenos de volta para o Castelo.

Lá, ela reencontra o amigo Nino, a Tia Morgana e até Celeste, Mau, Godofredo, Gato e o Porteiro, onde vivem novas aventuras com uma nova invenção do Nino: a "Máquina de Multiplicar Oreo”.

Continue Brincante fala muito mais do que apenas brincadeiras. É sobre manter vivo um espírito lúdico, quando os pais abrem um espaço para a criança interior, imaginação, diversão e leveza. Acreditamos que Castelo Rá-Tim-Bum é um aliado gigantesco para cumprirmos este objetivo, conectando pais à infância e promovendo momentos alegres em família por meio de figuras apaixonantes”, afirmou Flávia Arruda, gerente de marketing da categoria da marca Oreo.

Além dos vídeos veiculados na televisão, cinema e nas redes sociais, a ação leva o conceito Se tem Oreo e família reunida, a magia acontece para mostrar que a conexão entre pais e filhos é sempre mágica e conta com a participação dos atores em outras plataformas.

“Para esse projeto recriamos o mundo mágico, lúdico e divertido do Castelo Rá-Tim-Bum, um clássico da cultura pop brasileira. Toda experiência de pesquisa e reconstrução foi incrível, ver o reencontro dos personagens, da equipe de maquiagem, dos bonequeiros. Oreo traz de volta o Castelo dos pais pra se tornar o castelo dos pais e filhos”, afirmou Alessandra Sadock, creative experience director da Leo Burnett TM.

Outros criadores de conteúdo, como Rômulo Estrela, Lucas Lima, Tiago Pessoa e Paulo Tardivo também estão sendo ativados para sustentarem a conversa durante os meses que a campanha ficará no ar.

Além disso, a famosa jornalista cor-de-rosa do Castelo, Penélope, retornou para uma matéria especial noticiando a parceria nas redes sociais. Angela Dip, atriz que dá vida à personagem, compartilhou no Instagram dela e de Oreo a reportagem de uma das figuras mais memoráveis do programa contando sobre a novidade e o press kit que recebeu como jornalista contemplada pela ação da marca.