Os 5 melhores tweets de marca na Copa, segundo o Twitter
Criatividade, agilidade e senso de oportunidade. Essas são as armas das marcas para atuar no real time e conquistar alcance e engajamento durante a Copa do Mundo. Pensando em difundir cases interessantes de social media, o Twitter fez uma lista com cinco tweets que merecem destaque no maior campeonato de futebol do planeta. Confira:
McDonald’s
Com ótimo timing, a marca comenta a saída da Alemanha da Copa, fazendo uma relação de seus lanches especiais para o período.
Pode ficar tranquilo que daqui 4 anos tem #McAlemanha 🇩🇪 de novo. 😉
— McDonald’s Brasil (@McDonalds_BR) June 27, 2018
Coca-Cola
Utiliza uma das suas marcas (Guaraná Jesus) para se referir de forma criativa ao jogador Gabriel Jesus no jogo do Brasil X Sérvia.
O nosso trio de atacantes também é de dar inveja. 😉 #TudoPronto pic.twitter.com/rjIqhsS9r4
— Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) June 27, 2018
Magazine Luiza
A campanha “zica para a Argentina” fala de forma bem-humorada sobre o envio das TVs que transmitiram o jogo de Brasil 1 x Alemanha 7 para torcedores argentinos
A zica pra Argentina funcionou. O nosso Brasil foi bem no 2º jogo. Agora, não podíamos deixar os grandes vilões do 7×1, sem receber algumas das TVs zicadas. Hoje é dia de #ZicaPraAlemanha! RT que dá certo ⚽ 🇧🇷 pic.twitter.com/tGzzjKkKMB
— magazine luiza 🇧🇷⚽🏆 (@magazineluiza) June 23, 2018
Netflix
O serviço de streaming entrou em uma brincadeira em alta no Twitter sobre o jogador Cristiano Ronaldo, que posta fotos em que seu filho sempre aparenta estar desconfortável.
– mãe estou cansado
– CADÊ O WILL?
– mãe, acabou o leite
– CADÊ O WILL?
– acho que eu vi o Demogorgon na porta
– VOCÊ VIU O WILL? pic.twitter.com/XWzWJvBLoU— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) June 27, 2018
CBF + GOL
Em parceria com a GOL (sua patrocinadora oficial), a CBF Tweeta sobre como os voos também estão no clima de Copa.
2 a 0 pra #SeleçãoBrasileira e geral ficou como no avião da @VoeGOLoficial? Tudo isso durante o voo #GoldoBrasil #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/VhOnyKdXAT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 27, 2018