Os comerciais do ano, segundo votação promovida pelo Youtube
Os melhores comerciais do ano
O YouTube, em parceria com The Webby Awards, convidou o público para selecionar os melhores comerciais do ano. Diferentemente de outras premiações, o Ad of The Year do site de vídeos do Google possui categorias curiosas.
Todas eram precedidas da hashtag #TheYoutubeAd (#OAnúnciodoYoutube) e foram complementadas pelos seguintes temas: #OAnúnciodoYoutube que me ensinou; #OAnúnciodoYoutube que libertou seu gamer interior; #OAnúnciodoYoutube que se transformou numa ação; #OAnúnciodoYoutube que me fez dar risada; #OAnúnciodoYoutube que reescreveu as regras; #OAnúnciodoYoutube que merece o prêmio de Melhor Filme e #OAnúnciodoYoutube que tem Six Appeal (um trocadilho com Sex Appeal para promover bons filmes publicitários no fomrato de até seis segundos do Youtube).
Confira os vencedores:
#OAnúnciodoYoutube que me ensinou
Da Leo Burnett para a Nintendo. Um filme que mostra tudo que o Nintendo Labo pode oferecer.
https://youtube.com/watch?v=vBJzjIv5LME
#OAnúnciodoYoutube que liberta seu gamer interior
Filme promovendo o game Warships Yet com muito bom humor.
#OAnúnciodoYoutube que se transformou numa ação
BlackBoard Studios para os colchões Nectar. Um filme que, além de tirar sarro de grandes líderes mundiais, transformou o humor em vendas.
#OAnúnciodoYoutube que me fez dar risada
Filme do McDonald’s criado pela We Are Unlimited que deixou o ex-jogador Charles Barkley sem palavras. Literalmente.
https://youtube.com/watch?v=0IaG9oM4O4s
#OAnúnciodoYoutube que reescreveu as regras
Anúncio da Observatory para a marca de roupas Bonobos questionando a definição de masculinidade.
#OAnúnciodoYoutube que merece o prêmio de Melhor Filme
A emocionante animação criada pela TBWACHIATDAY Los Angeles e pela OMD & Resolution Media para a Gatorade contando a história do craque argentino Lionel Messi. https://www.youtube.com/embed/iv1O6UvEr_w
#OAnúnciodoYoutube que tem Six Appeal
Comercial do Groupon desenvolvido pela O’Keefe Reinhard & Paul