Festival acontece em outubro, em formato online, a partir de Miami, nos Estados Unidos

Alexandre Peralta, ECD da Africa, Alessandra "Lelê" Pereira, diretora de Criação da WMcCann, e Henrique Del Lama, ECD da AlmapBBDO, são os três brasileiros a compor o júri de "Metales" da edição 2023 do Festival Ibero Americano de Criatividade.

Esse júri será responsável, junto com os presidentes de cada uma das quatro disciplinas que compõe o conjunto de peças concorrentes, de definir os prêmios de Ouro, Prata e Bronze, além dos Grand Prix.

Antes dessa fase, os jurados escalados para a primeira avaliação vão determinar os trabalhos classificados para a shortlist e que concorrerão ao troféu El Sol, do Fiap.

Alexandre Peralta atualmente responde pela criação de campanhas da marca mais valiosa da América Latina, o Itaú. Com mais de 20 anos de experiência na indústria publicitária, foi fundador, presidente e CCO da Peralta Strawberry Frog Brasil.

Lele Pereira, tem mais de 20 anos de experiência, período em que desenvolveu iniciativas icônicas para marcas como Nivea, Eucerin, Natura, Dove, Sunsilk, O Boticário, Neutrogena, C&A, Lojas Marisa, Honda Motors, Ford Motors, Banco Itaú, Nestlé, Draft Foods , Inbev , Ambev e Gol Linhas Aéreas.

Alexandre Peralta, Lele Pereira e Henrique Dal Lama (Divulgação)

Como diretora de criação, liderou equipes nas agências DM9, AlmapBBDO, DPZ&T e Grupo Isobar, tendo iniciado sua carreira como redatora na W/Brasil.

Já Henrique Dal Lama é ECD na Almap BBDO. Como Diretor de Arte, iniciou sua carreira em 2001 na Publicis, passando depois por agências como Talent Marcel, Leo Burnett e FCB, antes de chegar à Almap.

Ao longo de sua carreira, criou para anunciantes como Volkswagen, Pepsico, Havaianas, Ambev, Santander, Heineken, Fiat, Procter& Gamble, Nivea, Sky e Nestlé, entre outros.