Os Leões marcantes da Goodby Silverstein & Partners
Rich Silverstein e Jeff Goodby
Jeff Goodby e Rich Silverstein fundaram a Goodby Silverstein & Partners (GS&P) com Andy Berlin em 1983 e ganharam seu primeiro Leão de Cannes para o Mill Valley Film Festival. Desde o nascimento da agência até hoje, os executivos venceram vários Leões. Por isso, a organização do Festival pediu para que eles escolhessem quais foram os mais significativos. Reproduzimos as escolhas abaixo.
2017 – Cheetos Museum for Cheetos
No início de 2016, a Cheetos era líder de categoria, mas enfrentou pressão e precisou encontrar novas maneiras de crescer. O desafio da Goodby Silverstein & Partners foi o de descobrir uma razão totalmente nova para as pessoas comprarem o produto.
Esta campanha ganhou o Leão de Ouro em Cyber, Promo & Activation e PR
2016 – Dreams of Dalí for The Dalí Museum
Para aumentar a consciência nacional sobre o Museu Dalí em São Petersburgo, na Flórida, a Goodby Silverstein & Partners criou uma experiência interativa que levou os espectadores à mente do mestre surrealista. O resultado: Leões de Ouro e Prata em 2016 no Festival
2015 – Emily’s Oz para Comcast / Xfinity
A Goodby Silverstein & Partners queria ajudar todos a entender o que é entretenimento para uma pessoa com deficiência. Então eles perguntaram a Emily, uma menina cega, o que ela vê quando assiste seu filme favorito, O Mágico de Oz. Eles então trabalharam com Emily para dar vida à sua visão e veicularam o filme no Oscar. Emily’s Oz ganhou um Titanium Lion no Festival em 2015.
2006 – Coelho para Comcast
Esta campanha bizarra mostrou o quão rápido são os serviços de internet da Comcast.
https://www.youtube.com/embed/h16qMJ_LCyg
2003 – Sheet Metal for Saturn Corp
Uma campanha de carros. Sem carros. Leão de Ouro de 2003.
https://www.youtube.com/embed/qy3XGWk0uyY
2000 – Monkey for E * Trade
Você desperdiçaria o dinheiro do cliente? A Goodby Silverstein e Partners sim. O case faturou um Leão de Ouro no ano 2000.
1998 – Dia ruim para ser sapo da Anheuser Busch
Filme da popular série de sapos no pântano da Bud, que começou em 1995 durante o SuperBowl.
1998 – Nike Skateboarding para a Nike
Este trabalho explora o estigma associado ao esporte do skate. “E se nós tratássemos todos os atletas como tratamos os skatistas?”
Este trabalho para a Nike ajudou a GSP a vencer o Grand Prix de Film em 1998
1992 – Got Milk? para o Conselho Consultivo do Processador de Leite da Califórnia
As palavras “Got Milk?” espalharam-se por todo o mundo em 1993, quando a Goodby Silverstein and Partners lançou o icônico spot Got Milk. Neste trabalho, um historiador infeliz responde a uma pergunta trivial no valor de US$ 10 mil com uma resposta improvável…
Um clássico vencedor do Leão de 1992.