Os melhores da mídia

 

Os 30 destaques da mídia brasileira em 2015 selecionados pelo júri do 29º Prêmio Veículos de Comunicação receberam o troféu O Comunicador (foto) na noite de 29 de março no Auditório Philip Kotler, no campus da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. O prêmio é promovido por esta revista e pela Associação Brasileira de Marketing (Abramark), com escolha feita em duas etapas, por diversos profissionais de mídia das agências de publicidade brasileira. Eles recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. O júri é formado por 40 profissionais da Abramark. São avaliadas as ações comerciais e de marketing, além da circulação e audiência dos veículos.

Também são eleitos profissionais de mídia que se destacaram ao longo do ano. Os premiados desta edição foram Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann Brasil, como Profissional de Mídia do Ano, e Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Folha de S. Paulo, como Profissional de Veículo do Ano.

O diretor-presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, ressaltou a importância da mídia nos tempos de crise. “É importante uma saudação especial à mídia brasileira, nesse momento tão difícil que todos nós atravessamos, e que vamos torcer para terminar logo. Devemos lembrar que se não fosse a mídia brasileira, com a sua independência, com a sua qualidade de informação, com a sua luta pelos ideais democráticos, provavelmente estaríamos agora em um momento pior”.  

Francisco Madia de Souza, presidente da Madiamundomarketing, também falou sobre a importância da mídia brasileira. “O que define o jogo não é a plataforma em si, é o receptor da mensagem. E deve-se usar a plataforma mais adequada para quem está do outro lado”. 

Madia exaltou ainda a comunicação em tempos de crise. “Se não fosse a imprensa investigativa, nós não teríamos a oportunidade de começar a reconstrução do nosso país”.