Os melhores de 2015
A vigésima nona edição da mais tradicional premiação da mídia brasileira, o Prêmio Veículos de Comunicação, elegeu 30 vencedores que se destacaram por projetos inovadores de mercado. Foram agraciados com o troféu O Comunicador 28 veículos e mais dois profissionais: Antonio Manuel, Superintendente do jornal Folha de S. Paulo, do Grupo Folha, eleito Profissional de Veículo, e Paulo Gregoraci, vice chairman e COO da WMcCann Brasil, eleito Profissional de Mídia.
.
O Prêmio Veículos de Comunicação é promovido anualmente pela revista Propaganda, publicação mensal da Editora Referência.
Para se chegar aos vencedores, centenas de profissionais de mídia das principais agências de publicidade do país votaram nos candidatos que se destacaram, levando em consideração a identificação com os leitores, o relacionamento com o trade, o desempenho comercial, as ações diferenciadas de marketing, a circulação e/ou a audiência e a importância adquirida no mercado de comunicação. Os três mais votados em cada categoria foram julgados pelos membros da Academia Brasileira de Marketing (ABM).
Foram eleitos veículos dos mais diversos seguimentos da mídia, em televisão, houve ganhadores em TV Aberta, premiando a Rede Globo, por Assinatura, com o canal Gloob, Regional, mais uma vez premiando a Rede Vanguarda, do Vale do Paraíba, em São Paulo, Veículos de Esporte s – premiando o canal Sportv e a TV Band sendo laureada como Destaque do Ano; três rádios levaram o troféu para casa nas categorias Rádio AM, vencida pela Band AM, Rádio FM, com Jovem Pan FM e Rádio Regional, vencida pela tradicional Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul; em mídia impressa, houve ganhadores nas categorias Jornal de Assuntos Gerais, premiando mais uma vez O Estado de S. Paulo, Jornal Regional, onde o escolhido foi a Gazeta do Povo, de Curitiba, de Economia, vencido pelo Valor Econômico, Jornal Gratuito, premiando o Metro, e Jornal Popular, vencido pelo jornal Super Notícia, de Minas Gerais; na categoria revistas, 11 veículos foram premiados, entre eles títulos tradicionais como Veja, Vogue, Claudia e Exame; e mais o Lançamento do Ano, vencido pela revista Auto Magazine. Houve vencedores também nas categorias Midia Out of Home, com a Elemídia, Web Portal, vencida pelo UOL, e Web Site Veículo, com Veja.com.
Nas páginas seguintes, você, caro leitor, poderá conhecer o trabalho que esses veículos e profissionais realizaram ao longo do ano e que os fizeram merecer a premiação.