Os patrocinadores da transmissão do Oscar 2023 na TNT

HBO Max também transmite a festa da indústria do cinema; grupo Warner Bros. Discovery concorre com os filmes Elvis e Batman

A Academy Awards promove no próximo domingo (12) a 95ª edição do Oscar, que contempla a eleição dos melhores da indústria cinematográfica entre atores, atrizes, técnicos e filmes, por exemplo. Este ano, a transmissão para o mercado brasileiro será feita pelo canal a cabo TNT e pelo streaming HBO Max diretamente do Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles (EUA).

A apresentação da cobertura será de Ana Furtado, embaixadora das premiações do TNT, que integra a rede Warner Bros. Discovery. Ela estará acompanhada da atriz Camila Morgado,  como convidada, e do comentarista Michel Arouca. Conta ainda com Caroline Ribeiro e Aline Diniz, que terão acesso ao tapete vermelho.

Além de exibir nos seus canais a festa do Oscar, a holding Warner Bros. Discovery também está na disputa pelas estatuetas com os filmes Elvis, que concorre com oito indicações, entre as quais a de melhor filme e melhor ator, para Austin Butler; e Batman, que disputa com três indicações. O grupo prospecta Oscar com os documentários All That Breathes, produzido pela HBO Documentary Films; e Navalny, da HBO Max, CNN Films e Warner Bros. Pictures.

Ana Furtado será a apresentadora da transmissão da premiação do Oscar 2023 nos canais TNT (cabo) e HBO Max (streaming) (Divulgação)

“As expectativas de audiência são positivas e as experiências de transmissão de premiações na TNT têm trazido resultados importantes, caso do Grammy, que posicionou a TNT na liderança de audiência entre todos os canais de TV por assinatura na noite de sua exibição (5 de fevereiro) entre total e individual. A premiação trouxe crescimento de 331% em relação à média das seis semanas anteriores do canal. Quando comparada com a transmissão do Grammy 2022, o canal subiu três posições nos mesmos ranking e target. O público entre 25-34 anos foi um dos maiores destaques da noite, com um crescimento de 640% nessa faixa horária”, detalha a Warner Bros. Discovery com dados da Kantar Ibope Media.

Leia a matéria completa na edição desta semana no PROPMARK