Os planos da Aussie Grill para o mercado brasileiro
Marca do Grupo Bloomin Brands Brasil passa por rebranding e aposta em primeira campanha institucional
Há três anos, no auge da pandemia, o grupo Bloomin Brands Brasil, detentor das redes Outback, Abbraccio e Fleming’s, viu seus restaurantes ociosos e com pouca ou nenhuma demanda em suas operações presenciais. Com isso, surgiu uma oportunidade de utilizar a expertise de colaboradores treinados para pensar e desenvolver um novo negócio.
“Olhando para o nosso portfólio global, identificamos uma oportunidade em Aussie Grill, que já existia nos Estados Unidos e decidimos fazer um teste através do delivery do iFood”, contou Renata Lamarco, diretora de marketing da Bloomin Brands Brasil.
Foi assim que, em quatro meses, Aussie conquistou 70 operações virtuais. “Olhando essa oportunidade, ligamos para todas as pessoas que compraram Aussie no primeiro mês e a partir destes feedbacks, fizemos alguns ajustes no nosso cardápio”, explicou Renata.
Neste ano, a rede do grupo Bloomin Brands Brasil completou três anos, com 100 operações virtuais e duas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Renata também disse que, com o crescimento virtual e com as lojas físicas, Aussie aprendeu muito e começou a pensar em novas opções para o cardápio - com o objetivo que ele fosse inclusivo e agradasse os clientes também quando eles não quisessem comer apenas frango.
Assim, nasce o novo posicionamento de marca de Aussie Grill, que agora passa a ser chamado apenas Aussie: chicken and more.
A primeira campanha institucional de Aussie
Paula Zequetti, gerente de marketing da Bloomin Brands Brasil, declarou que a primeira campanha institucional foi pensada para celebrar o momento de evolução da marca e suas conquistas: os 3 anos de marca e 100 lojas em operação virtual.
Para a primeira campanha, Aussie convidou a Blogueirinha para estrelar as ações focadas no digital. “Demos match com a Blogueirinha, que é uma personagem do meio digital e uma figura marcante. Com ela, pudemos celebrar a personalidade da marca Aussie e as características do produto - que combina o doce com o apimentado, assim como o humor ácido da Blogueirinha”.
A campanha conta com diversas etapas nas redes sociais, em especial no TikTok, com o foco em engajar os seguidores e comunicar os próximos passos da marca no Brasil.
Próximos passos
Renata contou que, assim como foi no início da marca, o plano é continuar crescendo e se estruturando no meio digital. Apesar desse foco, ela enfatizou que a marca tem muito a aprender com as operações presenciais e que “o desafio é muito mais encontrar a forma da loja física, fazer mudanças e ouvir o que é mais relevante para o cliente para podermos escalar no mercado”.
Aussie também pretende continuar apostando em causas sociais. “Sempre buscamos de alguma forma impactar positivamente na comunidade ao redor dos locais que temos nossas operações”, completou Paula.
“Vamos continuar ouvindo o cliente nos próximos anos, aprender com as lojas físicas e crescer no virtual. Esperamos que Aussie seja mais uma marca que cresce dentro do grupo”, finalizou Renata.