Outernet cresce 22% em 2014
2014 foi um ano marcado pelo crescimento para a Outernet. A empresa de OOH cresceu 22% em relação a 2013. Com esse resultado, a empresa ultrapassa os 35% de participação no mercado de digital out of home. Isso é resultado da verticalização da operação de 12 empresas diferentes em uma única estrutura, o que possibilitou uma só solução de mídia out of home para o mercado publicitário.
Além disso, com a unificação de todas as plataformas e mudança de posicionamento da empresa, a Outernet consolidou-se, através da marca TV Minuto, como “A TV fora de casa”. “A unificação permitiu nosso fortalecimento comercial, pois com um único canal com abrangência nacional ganhamos em força em todo o país. Trabalhamos agora todas as soluções de comunicação para o ‘consumidor em movimento’ no mesmo posicionamento e abordagem, mas respeitando as características de cada região”, explica Flávio Polay, diretor nacional de vendas da Outernet.
A ampliação da presença da empresa nos principais mercados e a entrada em outros novos foi destaque. Em Porto Alegre, foi inaugurada a TV Minuto no Metrô, em parceria com a Trensurb. No Rio de Janeiro, iniciou-se a operação de mídia digital e estática exclusiva nas linhas do BRT Transoeste e Transcarioca, além da aquisição da empresa Outbus com grande destaque no mercado de busdoor. Em novembro, foi inaugurada a TV Minuto no BRT de Belo Horizonte, uma operação exclusiva de mídia out of home em transportes na cidade.
Em São Paulo, a empresa disponibilizou cem novas telas nas plataformas de embarque do Terminal Rodoviário Tietê, bem como apresentou novo formato de telas nas três linhas de metrô que opera: Verde, Vermelha e Azul. “Foram investimentos muito importantes que consolidaram a liderança da Outernet”, conta Polay.
Já segundo Marcos Amazonas, CEO da Outernet, a empresa se posicionou como a TV fora de casa e, para fazer disso uma verdade absoluta, unificou seu sistema de distribuição de sinal, com uma programação nacional e programas locais e específicos para cada segmento. “Trouxemos para nossa programação o formato de televisão, através de várias atrações do Grupo Bandeirantes e unificamos as nossas marcas, conseguindo atingir a expressiva marca da quinta maior audiência da mídia brasileira”, explica.
A área de projetos especiais apresentou diversas soluções diferenciadas para as marcas anunciantes extrapolando as telas digitais e os painéis estáticos.
O executivo garante que para este ano outros investimentos estão programados e as novidades serão anunciadas em breve. “Nossa expectativa com todos os projetos e planos colocados em prática é chegarmos ao final de 2015 com índices ainda mais positivos. Objetivamos, um crescimento na ordem de 15% com relação a 2014”, diz.