OXXO e Botmaker intensificam campanhas por meio de Inteligência Artificial
Chatbot foi desenvolvido utilizando a recém-lançada funcionalidade da empresa, chamada de Knowledge Base
O OXXO anunciou que passará a atender os seus clientes via Whatsapp. O canal irá servir para enviar informações sobre as lojas e promoções, responder dúvidas, cadastrar pessoas que estejam interessadas em receber ofertas e realizar atualizações da marca de forma personalizada com o uso de uma inteligência artificial criada pela Botmaker.
O chatbot foi desenvolvido utilizando a recém-lançada funcionalidade da empresa, chamada de Knowledge Base, a qual integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada, proporcionando respostas precisas e com mais amplitude de temas.
"A parceria com a Botmaker nos permite atender as necessidades dos nossos clientes e também da própria marca. Com a conversa, via WhatsApp, é possível conferir as nossas promoções, encontrar a loja mais próxima e ficar por dentro das novidades do mercado. Todo o atendimento, ainda, é feito por meio de um tom de voz divertido e que nos dá a oportunidade de surpreender nossos consumidores", explicou Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
Segundo Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker Brasil, o maior destaque dos resultados obtidos desde o lançamento é o nível de engajamento do chatbot.
"Criamos um bot com funcionalidades que atendem a linguagem natural do ponto de vista do tom de voz da marca, com conteúdo amplo e rico em formatos, pois contempla imagens e vídeos em sua comunicação – considerando o ecossistema completo para experiência omnichannel que OXXO oferece, pois o bot encaminha o cliente para o melhor canal para sua necessidade quando preciso, como o app", completou o executivo.