Paçoquita aposta em versão sorvete e quer chegar aos EUA
A paçoquita, marca que pertence a Santa Helena, agora virou sorvete. O lançamento é fruto de uma parceria com a fabricante Whaka, que vai disponibilizar potes de 500ml do produto.
“A paçoquita é uma marca bastante versátil, que possui versão próprias de diferentes itens, como na versão cremosa de amendoim e balas. Ainda assim, por meio de novas parcerias, buscamos deixar o produto ainda mais democrático, próprio para diferentes oportunidades de consumo”, diz Tiago Garcia Leal, gerente de marketing e inovação da Santa Helena.
O novo produto já está disponível nas lojas do Sam’s Club do país e, em breve, poderá ser encontrado em outras redes varejistas, como Makro e Pão de Açúcar.
Porém, o sorvete de paçoquita não deve ficar somente no Brasil. A parceria deve chegar em um futuro próximo ao solo norte-americano, onde a paçoquita já está presente.
“A distribuição para os Estados Unidos deve acontecer até o final deste ano. Temos uma importante vantagem com relação à quantidade de ar presente nas embalagens da Whaka. Com a concentração de apenas 25%, conseguimos garantir maior aproveitamento e rendimento do produto”, comenta Sérgio Ricco, CEO da Whaka.