Futebol 2026 da Globo tem 16 marcas

Patrocinadores terão exposição no Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa; segundo Manzar Feres, renovação das cotas foi muito rápida

A Globo fechou patrocínio para o futebol nacional 2026 com 16 marcas. O pacote comercial garante a cobertura e as transmissões do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa. Na TV Globo, todos os patrocinadores da temporada atual renovaram as cotas para o próximo ano, informa a emissora.

Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú, Natura, Perdigão e Vivo seguem com os patrocínios, assim como Betano, que continua no oferecimento do top de 5 segundos das transmissões dos jogos de futebol.

O futebol nacional na Globo contará ainda com Ambev, Bradesco e Ram nas transmissões do sportv, que também segue com Betano na oferta do top de 5. No premiere, a cobertura terá dobradinha de Ambev e Bradesco, com Stellantis e Betano, entre os patrocinadores. E, no patrocínio da GeTV, estão 99Food, C6 Bank, bet365 e Superbet.

“Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto”, afirma Manzar Feres, diretora de negócios da Globo. “O futebol brasileiro é indiscutivelmente uma paixão. E de paixão a gente entende. Para garantir que os fãs do esporte acompanhem cada detalhe da jornada de seu time, fazemos com que o assunto esteja presente todos os dias, em todas as telas”, completa ela.

Manzar Feres, diretora de negócios da Globo/Foto: Globo/Lucas Seixas

A emissora destaca que, em 2025, primeiro ano em que o Brasileirão está sendo transmitido com os direitos divididos entre várias plataformas, mais de 50 milhões de torcedores acompanharam os jogos exclusivamente nas telas da Globo. Uma preferência que “é resultado do engajamento que a cobertura multiplataforma e multidistribuição da Globo entrega para os torcedores e para as marcas que apoiam o esporte”, ressalta o grupo de mídia.