Painel da Abep discute relação de Geração Z com marcas

A Geração Z e as suas relações com as marcas. Esse foi o tema escolhido por Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara, durante painel na sétima edição do Congresso da Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), que acontece entre hoje e amanhã, em São Paulo. Zamboni falou sobre a relação da Geração Z, que, em breve estará no mercado, com as marcas. 

“O mundo mudou e talvez as nossas técnicas não tenham atingido esse público”, afirmou Zamboni. 

Para o publicitário, essa mudança vai ainda mais além. “A gente sai de um pensamento analítico e linear para um pensamento sistêmico”, disse. “E, quando a gente fala em pensamento sistêmico, a gente fala em respostas rápidas, quase instantâneas”, completou o executivo. 

Zamboni disse que existe um gap geracional muito grande. “A Geração Z vai ser compradora de pesquisa. Ela não pensa como as outras gerações, ela pensa completamente diferente”, destacou. O publicitário ainda questionou. “Será que a nossa pesquisa está preparada para a Geração Z, que é a geração do pragmatismo?”, perguntou. 

Outro argumento usado por ele foi em relação à atenção dos jovens. “O tempo de atenção das pessoas está caindo. Hoje, estudos dizem que as pessoas se prendem durante os oito primeiros segundos”, disse. “Ou seja, elas não têm tempo a perder, eles abreviam as palavras, eles substituem as frases por emotions”, complementou. 

Zamboni foi ainda mais além. “O storytelling para a Geração Z não funciona”, disse.