Pais&Filhos aponta piora na qualidade do sono das famílias
Na edição de aniversário da Pais&Filhos, a matéria de capa aborda uma das questões mais impactadas pela pandemia do coronavírus: o sono. De acordo com um estudo feito pela empresa The Bakery com 780 brasileiros das mais diferentes faixas etárias, cerca de metade (44%) disseram estar com dificuldade para dormir nesse período. A publicação conversou com pais e especialistas das mais diferentes áreas para entender os motivos disso acontecer e de que forma reverter a situação.
A reportagem reforça a importância do sono, que vai muito além de um mero descanso. Há várias funções fundamentais que o corpo desempenha nesse período. Assim, é muito importante que os pais fiquem atento aos sinais dos filhos e busquem ajuda. É necessário um exercício diário da família como um todo para garantir que esse momento seja restabelecido. A capa sem personagens convida o leitor a refletir a partir da chamada “(Sem) qualidade de sono”. As respostas para esse problema os pais encontram ao longo das oito páginas da reportagem “Não tá fácil pra ninguém”.
Nela, a revista compartilha alguns dados que chamam atenção sobre o tema. De acordo com o Google, as buscas por sono estão em nível recorde no Brasil. Já no YouTube, em abril, vídeos com “dormir” e “truques” no título foram vistos mais de 80 milhões de vezes por dia, em média.
“Está mais do que na hora de falar sobre o sono, que é tão necessário para as famílias. Oferecemos alguns caminhos possíveis para que você encontre o que faz sentido e é adaptável a sua realidade”, afirma Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.
A revista impressa de setembro também traz outros destaques como uma reportagem sobre como garantir uma festa para os filhos dentro de casa.
“Nossa missão é formar famílias mais felizes e mostrar que juntos é possível ir muito mais longe”, reforça Adriana Cury, diretora geral da Pais&Filhos.
“Nós entendemos que há várias formas de criar os filhos e o nosso objetivo sempre foi e será oferecer o máximo de informação possível para que os pais possam tomar a melhor decisão para a sua família, principalmente em um momento tão delicado como esse que o mundo está enfrentando”, completa Marcos Dvoskin, presidente do conselho da Pais&Filhos.