Pajero subverte ordem para estimular esporte
Começa a ser veiculada na próxima quarta-feira (1º) campanha da Mitsubishi, criada pela NeogamaBBH. A ação deve ser a última criada pela agência para a montadora japonesa, que passa a fazer parte da carteira de clientes da Africa, do Grupo YPY, a partir de julho deste ano.
A campanha é composta por dois filmes. O primeiro, intitulado “Golfe”, mostra dois amigos jogando. Só que o objetivo da partida é mandar as bolas para os lugares mais inacessíveis e não acertar o buraco, como acontece em um jogo normal. Na hora de buscar as bolas, eles jogam os tacos nas traseiras de suas Pajeros e seguem por lugares de difícil acesso. A meta é continuar jogando as bolas cada vez mais longe.
No final, um deles acerta sem querer o buraco e acaba com a brincadeira para decepção de ambos. A assinatura é “Pajero Sport. Tem esporte até no nome”. O comercial foi produzido pela Cine, com direção de cena de Jean Benoit. A finalização é da Digital 21.
Já o comercial “Rolo compressor”, produzido pela Jodaf Mixer, com direção de cena de Michel Tikhomiroff, mostra um usuário de uma Pajero TR4 tentando impedir o avanço de um trator que trabalha no asfaltamento de uma estrada.
A idéia é fazer uma referência às pessoas que gostam de usar suas Pajeros em terrenos difíceis e complicados de transitar. “No roads” é a assinatura do filme.
A criação da campanha é de Victor Sant’Anna e Sidney Araújo, com direção de criação de Alexandre Gama.
A iniciativa é uma seqüência da campanha veiculada no ano passado para o Pajero Sport, que era composta do filme “Pólo”. O comercial mostrava dois amigos jogando pólo em suas respectivas Pajeros Sport, em vez de montados em cavalos.
Vale destacar que a conta da Mitsubishi, estimada em R$ 30 milhões, faz parte da carteira de clientes da NeogamaBBH desde 2002. A agência, de Alexandre Gama, assumiu a conta com o objetivo de promover o lançamento da Paejero TR4, que começaria a ser fabricada no Brasil, além de aumentar a venda do veiculo. Na época, a venda da Pajero girava em torno de 130 modelos por mês. Depois de dois anos, já haviam sido comercializadas mais de 100 mil unidades no Brasil e a Pajero passou a ser líder na categoria de veículos com tração nas quatro rodas. Em 2004, as vendas da Mitsubishi cresceram 25%, em relação ao ano anterior.