Palmeiras “abandona verde” em alerta contra desmatamento
Os torcedores que acompanham a página do Palmeiras no Facebook tomaram um susto na manhã desta quinta-feira (21). As imagens de capa e de perfil perderam o tradicional verde do clube, restando apenas uma pontinha colorida. Imediatamente, as redes sociais do time foram inundadas por comentários questionando a mudança.
Nesta tarde, o mistério foi revelado. A ação faz parte de campanha de alerta contra o desmatamento no Brasil e das comemorações do Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira (21). A Mata Atlântica tem hoje apenas 12,4% de sua extensão original, mesma porcentagem verde que restou na comunicação visual do clube na internet.
Para contribuir com a discussão e divulgar outros assuntos relacionados ao meio ambiente, o Palmeiras uniu forças com a Fundação SOS Mata Atlântica neste ano para dar início à campanha ‘Por Um Futuro Mais Verde’. O programa de sustentabilidade desenvolvido pelo clube visa estimular em seu público (funcionários, sócios e torcedores) um comportamento responsável em relação às suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros.
Neste primeiro Dia da Árvore após o início da parceria, o time colocou à disposição de seus torcedores, em sua página no Facebook, um link da organização para realizar doações que visam colaborar com a sobrevivência da natureza.
A ação faz parte de um projeto maior que teve início no último domingo (17), quando Palmeiras e SOS Mata Atlântica promoveram diversas ações educativas na sede social do clube. O presidente Maurício Galiotte participou do plantio simbólico de uma muda de jabuticabeira no térreo do Prédio Multiuso, que serve de marco para a parceria firmada em junho.