Panamericano reformula marca

 

Banco Pan é a nova marca do Banco Panamericano. O projeto de rebranding é da Brand You, a criação da nova logomarca é da Cauduro Associados e a campanha publicitária de lançamento é da Mood.

Associada à Caixa, sete dos correspondentes bancários da instituição já tiveram suas fachadas remodeladas também na ocasião da mudança da marca: quatro em São Paulo (Faria Lima, Santana, Mooca e Ipiranga) e mais outras três unidades no Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Os demais serão alterados durante os próximos 100 dias.

O atendimento continuará especializado em cada linha de negócio: imobiliário, veículos, consignado e crédito pessoal; mas o cliente poderá obter informações sobre todos os produtos em todas as unidades da rede, que passa a atuar sob a bandeira “Pan Soluções para Sua Vida”. Já o conceito da campanha criada pela Mood é “Todos os créditos para sua vida”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Aaron Sutton e Eugênio Tonelli
Criação: Marcelo Anache, Hugo Seixas, Helio Gualberto, Wolfgang Covi e Fernanda Gonzales
Atendimento:  Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Fabio Meneghati, Luis Maia e Livia Marquezi
Planejamento: Jacqueline Sacon
Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo e Daniel Berlink
ArtBuyer: Rita Teofilo e Victoria Salles
Produção gráfica: Luiz Nunes, Toninho Amorim e Dayane Souza
Finalização: Gabriel Guize e Byanca Melo
Retoque: Thiago Mancuzzo
Fotografia: Ale Torres
Ilustração: Pict Studio
Aprovação pelo cliente: Claudia Ikeda e João Amaral