Panela busca um “mundo audível”
“O briefing chegou com o conceito de felicidade e, daí, nasceu esse jingle que faz sucesso até hoje e que basta tocar para todos saberem que se trata do Pão de Açúcar”, conta Trielli, sócio-produtor da Panela. Ainda de acordo com ele, o objetivo é fazer com que as trilhas destinadas aos comerciais de varejo ganhem um quê diferenciado. “Nossa meta é tratar o varejo com músicas mais bem trabalhadas. Queremos que, por mais que o cliente não entenda de música, saiba da qualidade do produto que estamos apresentando.”
Já para Daniel Galli, “a qualidade da trilha está na letra”. “Para isso, nós também contamos com uma equipe qualificada, com músicos com experiência no meio artístico”, destaca. Ainda sobre o varejo, Galli ressaltou a importância de se investir em produção. “Fazendo isso, o anunciante vai valorizar a mídia.”
Trielli destacou a divisão que existe entre as produções voltadas para a publicidade e as artísticas. “Nós fazemos publicidade porque é mais rentável, e nos ajuda a fazer as produções artísticas”, diz.
A última produção artística feita pela Panela foi o álbum de Rhaissa Bittar. “Matéria Estelar” foi gravado ao vivo, com os músicos tocando juntos, no estúdio da produtora em São Paulo. De acordo com Galli, com todas as dificuldades que essa forma de gravar carrega, o efeito é patente na forma orgânica que se dá às oscilações dinâmicas da música, nas tensões e, sobretudo, na empatia entre os artistas. “Muitas das canções foram arranjadas com a ajuda dos músicos na hora da gravação”, diz.