Panetone é tendência na mesa dos consumidores brasileiros no Natal
Pesquisa comprova que brasileiros aprovam a guloseima na data de Natal
A data promocional de Natal é relacionada ao consumo de muitos produtos, entre os quais o Panetone. Pesquisa do Kantar Worldpanel constatou que em 2016 metade da população brasileira, 49% para ser mais exato, incluiu o artigo alimentar na sua cesta de compras entre dezembro do ano passado e janeiro de 2017. O crescimento sobre 2015 foi de 4%. O instituto acredita que essa tendência vai permenecer este ano. A versão tradicional é ainda a mais popular (80,4%), seguida pelos recheados (16,2%) e sem frutas (3,4%). Em relação aos sabores, os de frutas cristalizadas responderam por 43,7% do volume de compras domiciliares, a frente dos com gotas de chocolate (34,7%) e das demais variações (21,6%). No ano passado, o panetone entrou em média duas vezes em cada lar. Em média foram comprados 705 gramas por ocasião, e o preço médio registrado foi de R$ 20,17 por quilo no período.