Pantene estreia reality na MTV com Hugo Gloss

O primeiro reality show de cabelo do Brasil promete revelar as madeixas mais bonitas do país. O “Cabelo Pantene – o reality” tem a marca por trás da inciativa, abraçando um formato criado pela EndemolShine Brasil. O programa vai ao ar de 20 de janeiro a 10 de fevereiro na MTV e no YouTube. A Grey Brasil, agência de publicidade da conta, desenvolveu o conceito criativo e o visual do projeto, unindo a ideia do reality aos conceitos da marca. 

As 10 candidatas selecionadas vão conviver em uma casa e serão avaliadas não só pelo cabelo, mas por critérios como atitude, personalidade e postura. A vencedora irá estrelar a próxima campanha da Pantene. “Nosso objetivo é comprovar que o Cabelo Pantene está na essência de qualquer mulher brasileira. Sabemos usar o cabelo como traço da nossa personalidade como ninguém e, por isso, em parceria com a EndemolShineBrasil, Pantene apostou nesse formato inédito que valoriza a beleza e a atitude da brasileira”, comenta Isabella Zakzuk, gerente de marketing de Pantene.

Divulgação

Hugo Gloss é o apresentador do reality “Cabelo Pantene”

O projeto inédito visa intensificar a aproximação da marca com o público jovem e, por isso, os quatro episódios com 30 minutos cada serão exibidos na MTV e no Youtube, canais com o perfil do público que consome conteúdo digital. O reality conta também com a participação de influenciadores digitais como Hugo Gloss, apresentador do programa, e Nah Cardoso, youtuber que integra o júri ao lado do maquiador Thiago Fortes e do fotógrafo Paschoal Rodriguez.

Divulgação

A youtuber Nah Cardoso integra o júri ao lado do maquiador Thiago Fortes e do fotógrafo Paschoal Rodriguez

Juliana Algañaraz, diretora geral da EndemolShine Brasil, afirma que esse é o primeiro formato exclusivo para cabelos, onde as mulheres são avaliadas por um conjunto de características. “Com o MasterChef tivemos um 2016 de muito sucesso, com a consolidação do tema gastronômico. Agora é possível já identificar algumas tendências para o futuro, e a beleza aparece como protagonista. Estamos desenhando essas ideias para programas televisivos com temas relacionados a essa área”, diz. 

Segundo Marcia Esteves, COO da Grey Brasil, fazer parte deste projeto é motivo de grande orgulho. “O reality “Cabelo Pantene”, criado em parceria com a Endemol, reforça a nossa missão de buscar formatos e linguagens inovadores, em multiplataformas, para inserir as marcas dos nossos clientes na cultura popular, fazendo parte do dia a dia e da rotina dos seus consumidores”, acrescenta a executiva.