Pão de Açúcar e Extra levam jovens carentes para o Rock in Rio

Orquestra Maré do Amanhã (Crédito: Divulgação)

As redes Pão de Açúcar e Extra irão presentear jovens estudantes de música que vivem em áreas carentes da cidade do Rio de Janeiro com ingressos para o Rock in Rio 2019. As ações das marcas, que são apoiadoras do festival, possuem o propósito de unir quatro projetos sociais ligados ao ensino musical com o maior festival de rock do mundo.

Os jovens que receberão os convites das marcas frequentam as aulas ou já participam de apresentações. É o caso da ‘Orquestra Maré do Amanhã’, projeto criado em 2010 em um complexo de favelas à beira da Baía de Guanabara que sofre com tiroteios constantes.

Outra organização beneficiada com ingressos é a ‘Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro’ da ONG Ação Social Pela Música do Brasil, que há 24 anos possui núcleos de aprendizado musical em áreas carentes em três estados brasileiros (além do Rio, Paraíba e Rondônia).

Integrantes de dois programas da Escola de Música da Rocinha, a ‘Orquestra de Câmara da Rocinha’ e o ‘Canto e Coral da Rocinha’, também foram selecionados para ganhar convites. Localizada na favela entre os bairros da Gávea e São Conrado, a escola está completando 25 anos em 2019.

Ao todo, as duas redes de supermercados levarão para a Cidade do Rock 140 jovens apaixonados por música.