Papelito lança movimento contra estereótipos sobre quem fuma

Criada pela Future Brand, campanha apresenta novo posicionamento da marca

A Papelito deu iniciu em um movimento para discutir estereótipos e preconceitos associados a quem fuma. A iniciativa acompanha o lançamento de sua nova identidade e posicionamento, desenvolvidos pela FutureBrand, e apresenta uma plataforma de conteúdo que propõe uma reflexão sobre liberdade de escolha e autonomia.

A campanha estreia em tom provocativo com teasers publicados em grandes veículos, que exibiam apenas uma palavra em destaque. A segunda fase revela o propósito do movimento e abre espaço para que o público compartilhe seus próprios desabafos em conteúdos digitais, ativações em eventos e ações com influenciadores como Bento Ribeiro, Pequena Lô e Yuri Marçal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Papelito Brasil (@papelitobrasil)

“Além da legislação restritiva, construir conteúdo para tabagistas é complexo, delicado e raramente atrativo, sendo difícil inovar no segmento quando se fala de comunicação. Decidimos ser rebeldes com causa e provocativos com muito embasamento, abrindo diálogo para romper com estereótipos e mostrar que responsabilidade, compromisso, dedicação, empatia e afeto também são virtudes de quem fuma”, afirma Chrystian Sarkis, cofundador e CEO da Papelito.

A FutureBrand liderou o rebranding completo, incluindo nova identidade visual e o posicionamento 'Não é só papel, é Papelito'.

A estratégia inclui vídeo-manifesto, microaulas com Bento Ribeiro, posts baseados em relatos enviados pelo público e um ambiente digital que reúne conteúdo e ferramentas para participação da audiência.