Para 2024, Warc aponta tendência de investimento contínuo em canais digitais

Estudo mostrou também que os profissionais de marketing estão planejando aumentar os investimentos em mídias sociais

Novo relatório da Warc, o "The Voice of the Marketer 2024" mostrou que 61% dos profissionais de marketing ouvidos pelo estudo estão otimistas, além de esperarem que os negócios sejam melhores.

Com o investimento global em marketing previsto para aumentar 8,2% em 2024, chegando a US$ 1 trilhão pela primeira vez, de acordo com a Warc Media, o relatório ilustra a tendência de investimento contínuo em canais digitais.

O estudo mostrou que os profissionais de marketing estão planejando aumentar os investimentos em mídias sociais, vídeo online e dispositivos móveis, com a expectativa de que os gastos permaneçam os mesmos ou diminuam nos canais tradicionais, como mídia impressa, cinema e TV.

O TikTok e o YouTube são as plataformas que deverão receber os maiores aumentos nos gastos com marketing em 2024. Por outro lado, as muitas controvérsias em torno do X (antigo Twitter) afetaram seriamente as percepções da empresa entre os profissionais de marketing.

Um terço dos profissionais de marketing (31%) espera reduzir os investimentos na X em 2024 - a maior redução observada nos últimos três anos.

A confiança no metaverso também diminuiu significativamente. Enquanto quase metade (47%) dos profissionais de marketing disse que esperava aumentar o investimento no metaverso em 2023, apenas um décimo (11%) espera fazer isso no próximo ano.

O "The Voice of the Marketer 2024" ouviu 1.400 profissionais de marketing em todo o mundo.

(Crédito: Foto de Alessio Zaccaria na Unsplash)