Para entrar na onda da Copa do Mundo, Duolingo patrocina ao Qatar FC

Time amador de Itaguaí, no Rio de Janeiro, receberá apoio da plataforma de idiomas durante um ano

Para falar sobre Copa do Mundo, a plataforma de idiomas Duolingo se tornou patrocinador oficial do Qatar. Mas não do país, e sim, do Qatar FC, um time de futebol amador de Itaguaí, Rio de Janeiro.

O mascote Duo, conhecido por ser um professor exigente, agora também exercerá o papel de treinador, em um vídeo em que motiva os jogadores enquanto praticam o esporte, assinam o contrato para o patrocínio.

Além de providenciar novos uniformes para o Qatar F.C., com essa parceria o Duolingo se responsabilizará pelo aluguel do campo de futebol por um ano, além de doar equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time.

"Com o patrocínio ao Qatar F.C., formado por indivíduos que, como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol, reforçamos o nosso propósito em comum, que é oferecer oportunidades e alternativas para as pessoas, por meio do esporte e da educação", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.


"Ficamos muito felizes em firmar esta parceria com o Duolingo, pois vamos poder continuar a fazer o nosso trabalho com o Qatar F.C. aqui em Itaguaí,  apoiando a nossa comunidade. Além disso, incentivamos a equipe a aprender um novo idioma, que sabemos que pode transformar vidas." , comenta Alex Félix dos Santos, diretor do Qatar F.C.


João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom complementa: "Esse patrocínio, mais do que especial, vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação".