Para marcas que pegaram carona no filme, o futuro é agora
Esta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, é precisamente a data para a qual Marty McFly (vivido por Michael J Fox), herói da série “De volta para o futuro”, viajava no primeiro filme, lançado em 1989. Entre as novidades futuristas que McFly encontrava nessa data estavam, por exemplo, carros e skates voadores e tênis que se auto-amarravam. A revista inglesa Marketing fez um apanhado das marcas que apareceram no filme e estão aproveitando para celebrar essa “volta ao futuro”.
Veja alguns exemplos:
Ford
A Ford criou um vídeo em que brinca com as possibilidades de um “Flux Capacitor” instalado nos modelos Ford Fiesta e Focus, para viajar no tempo.
https://youtube.com/watch?v=CsHBKcwyK3I
Nike
A marca apareceu no filme com cadarços que se amarravam sozinhos, e prometeu para 2015 uma edição semelhante, mas até agora não cumpriu o prometido.
Pepsi
Com um jingle que diz “o futuro é agora” a Pepsi lança uma edição especial “futurista” de sua Pepsi, chamada Pepsi Perfect. A marca apareceu um bocado no segundo filme, estratégia de product placement considerada uma das mais bem sucedidas da história.
https://youtube.com/watch?v=XrwRdzFP-fY
Toyota
A marca lança seu Mirai movido a hidrogênio com uma campanha estrelada pelos atores Michael J Fox e Christopher Lloyd (que atuava como o “cientista maluco” de “De volta para o futuro”).
https://youtube.com/watch?v=eVebChGtLlY
Universal Studios
O estúdio responsável pelos filmes refez a vinheta de “Tubarão” versão 19.