Para Sandra Martinelli, a equidade de gênero é um compromisso de todos
CEO da ABA acredita que homens em posição de liderança devem ser aliados e promover a ascensão feminina nas empresas
Mineira de Poços de Caldas, Sandra Martinelli se graduou em comunicação social com habilitação em relações públicas, pós-graduou-se em propaganda e marketing pela ESPM e possui um MBA pela Dom Cabral. Em abril deste ano, Sandra completa 41 anos de carreira, com passagens por grandes agências e empresas do país.
Começou sua jornada como trainee na fábrica da Dow Chemical, no Guarujá, e, com uma carreira sólida, ocupou cargos de liderança como diretora de atendimento na Ogilvy, diretora de marketing no Unibanco, head de marketing integrado no Santander e diretora de estratégias de ativação na Grey.
Há uma década, está à frente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) como CEO, além de integrar o Comitê Executivo da WFA (World Federation of Advertisers). Somando à suas experiências em diferentes cargos, a executiva coleciona mais de 200 prêmios, entre eles o Hall of Fame de Marketing, o Marketing Citizen, o prêmio de Dirigente do Ano pelo Fórum de Marketing Empresarial Lide e o Top 100 Gestores, do grupo Amigos do Mercado. Pela ABA, conquistou quatro WFA President’s Awards.
“Sou apaixonada por marketing e por tudo o que ele pode fazer pelas marcas e pela sociedade. Desde que iniciei na ABA, em 2014, fiz do propósito da entidade o meu propósito, acreditando que o mar- keting pode transformar não somente os negócios, mas a sociedade. E estou falando de uma transformação positiva, de influenciar pautas importantes, causas urgentes, como ambientais, sociais, de diversidade e inclusão”, declara a CEO.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025