Parada LGBT+ atrai patrocinadores comprometidos com a causa

Divulgação/ APOGLBT

A organização da 23ª Parada do Orgulho LGBT+ deu detalhes, na manhã desta segunda-feira (17), sobre o evento que acontece no próximo domingo (23) em São Paulo.

Neste ano, o Burger King é o patrocinador master da festa, que conta ainda com marcas como Uber e Amstel, que há três anos vinha sendo procurada pela Associação da Parada do Orgulho, entidade que responde pelo evento. Esta edição, que celebra os 50 anos do levante de Stonewall, conta também com o apoio da Avon, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo.

“Hoje a cidade é vocacionada à geração de empregos e renda a partir da economia criativa, quanto mais eventos, mais atividades, feiras e convenções, é estratégico para geração de emprego e renda. Ano passado a parada juntou mais de três milhões de pessoas e trouxe um impacto econômico para a cidade estimado em R$ 288 milhões”, afirmou o Prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB).

O político relembrou ainda a polêmica com a campanha do Banco do Brasil vetada pelo Presidente Jair Bolsonaro (PSL), desenvolvida pela WMcCann. “Infelizmente, nada mais atual que relembrar os 50 anos de Stonewall. Exemplo de força, resistência, luta de direitos e respeito, num ano em que a gente vê diretor de banco ser demitido porque contrata atores da comunidade LGBTI+.”

A Prefeitura entrou com um aporte de R$ 1,8 milhões para a edição de 2019. A verba será destinada para a estrutura do evento, como colocação de gradil no percurso. De acordo com Renato Viterbo, vice-presidente da Associação, a expectativa é que a Parada crie ao menos cinco mil empregos diretos e indiretos.    

Ativações

Ao todo, serão 19 trios elétricos e a atração mais aguardada é a da Spice Girl Melanie C, acompanhada do grupo de drag queens londrino Sink the Pink, que estarão no trio do Burger King. Outros nomes do cenário pop nacional como Fantine, Lexa, Iza, Mc Pocahontas e Luiza Sonza também são esperados.

A Uber prepara ativações nas paradas do metrô e, também em seu aplicativo, que passa a mostrar a rota com as cores da bandeira LGBT+ essa semana. A empresa vai dar desconto para as pessoas que forem de Uber até o metrô no domingo. A marca promove em parceria com a Avon um esquenta, que vai contar com diferentes atividades.

No dia 20, O Burger King vai montar uma tenda na 19ª Feira Cultural organizada pela Associação para receber currículos de pessoas LGBT+, que devem compor o banco de recursos humanos da rede tanto para vagas de campo, como vagas corporativas. Ao todo, são mais de 2 mil oportunidades de emprego em todo o país.    

A empresa vai promover ainda, a personalização da sua coroa e pretende lançar na próxima quarta-feira (19), o shake arco-íris, em celebração ao mês do Orgulho. A renda será revertida para a Casa 1, espaço que acolhe pessoas LGBTQ+ em situação de risco e desamparo. 

Pela primeira vez no evento, a Amstel monta em São Paulo a letra caixa I am Proud e I am Free, fazendo alusão à Amsterdam. Eles também vão montar um bar na ParadaSP Fest e distribuíram tulipas chamando as pessoas para participar do evento.         

Todas as marcas vão levar funcionários para a Parada. Elas promoveram concursos culturais, por meio de seus setores de diversidade e igualdade de gêneros e selecionaram pessoas da comunidade LGBT para participar do desfile.  

A 23ª edição da Parada é uma realização da APOGLBT SP e conta com apoio de MaxMilhas, Microsoft, Mac, Mercado Livre, Dia Estúdio, ZenDesk, Philip Morris Brasil, KY  e Rede AccorHotels.