Paramount entra com processo contra acordo entre Warner Bros. Discovery e Netflix
Grupo afirma que oferta de US$ 30 por ação em dinheiro é superior à proposta da Netflix
A Paramount Skydance Corporation divulgou, nesta segunda-feira (12), em carta aos investidores da Warner Bros. Discovery, que ingressou com uma ação na Corte de Delaware para exigir a divulgação de dados financeiros que, segundo a companhia, são necessários para que os acionistas possam avaliar de forma mais clara as alternativas atualmente em disputa.
O movimento integra a estratégia da Paramount para avançar com sua oferta de aquisição da Warner Bros. Discovery, avaliada em US$ 30 por ação, integralmente em dinheiro. A iniciativa ocorre após a WBD ter firmado um acordo com a Netflix, transação que a Paramount considera financeiramente inferior à sua proposta.
No comunicado, a Paramount afirma que o conselho de administração da companhia optou por não negociar sua oferta e questiona a estrutura do acordo com a Netflix, que envolve uma combinação de pagamento em dinheiro, ações da plataforma de streaming e a criação de uma nova empresa, chamada Global Networks. De acordo com a Paramount, a WBD não apresentou informações suficientes sobre o valor atribuído a essa nova estrutura nem sobre os impactos da alocação de dívidas no preço final da operação.
Como parte da estratégia, a Paramount informou que pretende indicar uma chapa própria para o conselho de administração da WBD na assembleia anual de 2026 e atuar contra a aprovação do acordo com a Netflix, caso o tema seja submetido a voto em assembleia extraordinária.
Assinada por David Ellison, chairman e CEO da Paramount, a carta reforça que a companhia seguirá com sua oferta pública de aquisição e sustenta que a decisão sobre qual proposta é mais vantajosa deve caber aos acionistas da Warner Bros. Discovery.
Imagem do topo: BoliviaInteligente no Unsplash