Parceria entre Multishow e Twitter tem foco na interação
Dois principais fatores contribuíram para o buzz a respeito do prêmio, segundo o executivo. Primeiro, o brasileiro tem o costume de falar bastante sobre TV. Além disso, música ao vivo também gera muito comentário dos usuários. “Os artistas que participaram do evento, por si só, já geram bastante assunto”, disse Floris.
Um dos diferenciais do prêmio neste ano foi escolher 100% pelo Twitter o campeão da categoria Melhor Clipe TVZ. O vencedor foi “Te Esperando”, de Luan Santana, com 53% dos votos.
As ações em parceria ainda contaram com a cabine Vine 360 e com o Twitter Mirror, que focavam nos bastidores da premiação. “O Twitter já é nosso parceiro importante. Dessa vez, identificamos que poderíamos aumentar a sinergia. Antes de o roteiro ser montado, conversamos sobre o que eles poderiam trazer lá de fora para cá”, contou Thadeu Ávila, coordenador de novas mídias do Multishow. Os artistas entravam na cabine Vine 360 e era gerado um vídeo a partir de fotos feitas em 360 graus. O vídeo era automaticamente postado na conta do Multishow. “Foi a segunda vez que a ferramenta foi usada no Brasil. A primeira foi no ‘The Voice’”, disse.
Os trending topics foram a participação de Pitty cantando “Malandragem”, que ficou conhecida na voz de Cássia Eller, com 14.454 tweets; a entrevista de Valesca no tapete vermelho, com 11.574 tweets; e a apresentação de MC Guimê cantando “Na Pista Eu Arraso”, com 11.424 tweets. “Estamos dando voz ainda maior para o espectador. A transmissão de TV está cada vez mais interativa. É um caminho sem volta”, concluiu Floris.