Parceria integra modelos do Google com o do WPP
Ferramentas de geração de IA do Google Cloud serão usadas com dados de marketing do grupo de comunicação
O WPP e o Google Cloud anunciaram uma parceria cujo objetivo será redefinir o marketing por meio da integração dos modelos Gemini do Google com o WPP Open, o sistema operacional de marketing baseado em IA.
Ao combinar a experiência do Google em análise de dados, tecnologia de IA generativa e segurança cibernética com as capacidades de marketing da WPP, a parceria busca impulsionar uma mudança na eficiência e eficácia do marketing.
Como parte da colaboração, as ferramentas avançadas de geração de IA do Google Cloud serão usadas com dados de marketing e publicidade proprietários da WPP.
Segundo as empresas, isso permitirá que os clientes da WPP criem conteúdo específico para marcas e produtos usando IA para obter insights sobre seus públicos-alvo para otimizar campanhas com processos adaptativos contínuos.
A ferramenta WPP Open consegue unir cliente, parceiro ou fornecedor de tecnologia para criar recursos de marketing otimizados e automatizados.
(Crédito: Foto de Carlos Muza na Unsplash)