Pareto lança a primeira plataforma de anúncios em lives da América Latina
Plataforma all-in-one de automação de dados líder no Brasil, coloca no mercado a Uplify by Pareto
Para atender às necessidades das marcas de alcançar a Geração Z no ambiente de transmissão ao vivo, a Pareto, plataforma all-in-one de automação de dados líder no Brasil, está lançando a Uplify by Pareto, a primeira Live Ad Platform (LAP) da América Latina.
A nova plataforma permitirá que as empresas criem, gerenciem e monitorem suas campanhas publicitárias em múltiplas lives, simultaneamente. De acordo com Rica Barros, CEO da Pareto, a Uplify By Pareto oferece um novo formato de anúncio, resistente a adblocker e com 100% viewable formats. “A grande vantagem é que a tecnologia foi construída no core da live, trazendo uma interatividade ímpar para o anunciante”, afirma Barros.
A plataforma também inclui características como direcionamento dinâmico e personalização do chatbot da live que permitem maior flexibilidade e melhores resultados. “Construímos uma tecnologia tão fora da curva que percebemos o famoso FOMO, anunciantes com medo de perder a oportunidade. Grandes marcas rapidamente já aproveitam o verdadeiro oceano azul dos anúncios em lives, como Netflix, Samsung, Shopify, Nivea, Puma, Spotify e Epic Games”, diz Pasha Medvedev, cofundador e COO da Uplify Global.
A Uplify hoje opera globalmente, com mais de 15 mil criadores de live streams, na Twitch, Trovo e YouTube Live. No Brasil, a empresa roda exclusivamente através da Pareto, sob o nome de Uplify by Pareto. Segundo Ramon Palomo, cofundador da Pareto, a decisão de lançar a Uplify by Pareto no Brasil foi justamente porque reconheceram na tecnologia um marco do que acreditam ser o futuro dos anúncios no mundo todo. “Além disso, o anunciante tem a oportunidade de conectar a Tess, IA da Pareto, para gerenciar a mídia automaticamente e de maneira omnichannel, tudo no mesmo local”, declara Palomo.
O mercado hoje está diante do início da próxima grande revolução quando se trata de propaganda. E cada vez mais, os consumidores estão se afastando do anúncio individualizado que a mídia social oferece, para uma experiência mais direcionada na comunidade, conectada e descentralizada: o tipo de cultura de propaganda que nasceu em ambientes de jogos e agora se ampliou pelos mais diversos conteúdos.
Marcas e agências de mídia social estão procurando alcançar um público novo e emergente que existe neste universo online de conteúdo, jogos e conexão há anos. A Geração Z é, por exemplo, uma grande parte desse público emergente e também os mais novos criadores de tendências chegando à maioridade. Eles são a última geração a entrar no centro das atenções e estão prontos para começar a exercer influência, emergindo da pandemia como o novo ‘it’.
Um dos cases de sucesso que utilizou a tecnologia da Pareto no Brasil foi a Betnacional, marca líder de apostas, que precisava rejuvenescer a audiência da marca, restabelecer relação de confiança e obter ad recall. Definida a estratégia, a campanha foi criada diretamente na interface da Uplify by Pareto para chegar às principais plataformas da Geração Z: Twitch, Trovo e YouTube, e o sucesso foi imediato. Saiba mais no vídeo:
A Geração Z está e continuará por trás das mudanças e conversas sociais pelos próximos 15 anos. Em pouco mais de uma década, eles terão tomado conta da economia. As marcas devem construir um relacionamento com esse público agora para ter a oportunidade de engajá-los no futuro.
A transmissão ao vivo está na vanguarda do movimento para alcançar esse novo público emergente. Há mais de 1 bilhão de pessoas assistindo 15 milhões de criadores de transmissões ao vivo na Twitch, Trovo, YouTube Live e Facebook. É um público que cresceu em um mundo digital e, em sua maioria, sempre esteve conectado. Ambientes digitais como a Twitch são seu playground. Eles esperam que suas experiências sociais sejam dinâmicas, em tempo real e coletivas.
Vale ressaltar ainda que, com a Tess, a 1ª Assistente Profissional com I.A. do mundo, a Pareto criou o mercado de TimeBack, recuperando horas de trabalhos manuais no dia a dia de mais de 30.000 empresas em 92 países.