Paris Filmes celebra recordes de 2017 no mercado de distribuição
A Paris Filmes inicia 2018 celebrando os recordes de 2017 no mercado de distribuição cinematográfica. A distribuidora brasileira cresceu 89% em público nos cinemas e 98% em arrecadação em relação a 2016, com lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “Power Rangers”, “A Cabana”, “Jogos Mortais: Jigsaw” e “Extraordinário”.
Alguns lançamentos da Paris Filmes previstos para 2018
Foram 29 lançamentos internacionais em 2017 que juntos levaram mais de 15,4 milhões de espectadores aos cinemas, contabilizando uma renda aproximada de R$ 224 milhões. Em parceria com a carioca Downtown Filmes, as empresas mantiveram em 2017 a 1ª posição do market share em lançamentos nacionais com mais de 77% de participação de mercado.
Para Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, 2017 foi um ano de conquistas importantes, em meio a um cenário econômico desafiador. “Embora a economia esteja retomando sua trajetória de crescimento, o setor de entretenimento foi impactado, e estamos otimistas que 2018 será ainda melhor. É expressivo o crescimento de público e renda do último ano com os lançamentos internacionais e a tendência é que a distribuidora dê continuidade a bem sucedida parceria com estúdios como a Lionsgate”, afirma.
2018 também começou bem para a distribuidora, muito em reflexo do desempenho de ‘Extraodrinário’, lançado em 7 de dezembro. “Os resultados dos últimos anos reforçam a importância de investirmos na produção e na distribuição de conteúdos diversos, que dialogam com diferentes públicos”, reforça.
Entre os destaques para o ano de 2018 estão “Correndo Atrás de Um Pai”, em janeiro; “O que Te Faz Mais Forte”, baseado no best-seller “Stronger”, que retrata a fatalidade que vitimou Jeff no atentado à Maratona de Boston, em 2013, nos Estados Unidos; “Eu Só Posso Imaginar” e “Nada a Perder – Parte 1”, ambos em março; “Mulheres Alteradas”, em abril; “Uma Quase Dupla”, em julho, “O Doutrinador” e “Robin Hood”, em setembro; e “Turma da Mônica – Laços”, em outubro.
Leia mais
Atrizes de Hollywood encabeçam campanha contra assédio sexual
CCXP cresce e atrai anunciante que aposta na experiência e lado geek