Parmalat mostra mamíferos crescidos
A campanha dos “Mamíferos da Parmalat”, desenvolvida na década de 90 pela DM9DDB – que trazia diversas crianças fantasiadas dos mais diversos mamíferos –, volta à mídia dez anos depois agora pelas mãos da Africa. Os personagens que interpretavam os bichinhos, agora adolescentes, se reencontram para protagonizar novo filme da marca, o primeiro criado pela agência para o cliente. O comercial estréia nesta quinta-feira (30), em um break exclusivo do Jornal Nacional.
A temática da comunicação é mostrar que os mamíferos cresceram, assim como a família de leites Parmalat. Para trazer perfeição às cenas do passado, a equipe da Bossa Nova Filmes criou um cenário similar. Desta vez, porém, o porco, a vaquinha, a foca, a zebra, o elefante e demais bichinhos – que hoje estão na faixa dos 15 anos – tentam colocar as fantasias, mas, obviamente, não têm sucesso, já que elas não cabem mais. As cenas são dirigidas por Ricardo “Gordo” Carvalho, o mesmo dos primeiros filmes da marca. A locução, em off, revela: “Eles cresceram. A família de leites Parmalat também”. Ao final, a Gambá pergunta para a Gata: “Tomou?”. E a mamífera responde: “Ôoooo”, fazendo uma analogia dos dez anos que se passaram e o quanto eles cresceram de tanto que tomaram o leite da marca. A campanha, que tem plano de mídia até novembro, envolve ainda três comerciais, sobre os novos leites Zymil, Fibresse e Pyshi-cal. Os mamíferos e os novos produtos aparecem também em anúncios para revistas, peças de mídia interativa, inclusive o hotsite (www.mamiferosparmalat.com.br). A criação é de Nizan Guanaes, Eduardo Martins, Carlos Fonseca, Sibely Silveira e Fábio Victória. A direção de criação é de Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Sibely Silveira e Fábio Victória.