“Da quebrada para o mundo, das pessoas aos ídolos: o sonho de um vira o sonho de uma comunidade inteira. A nossa parceria começa hoje, mas vai longe. Bora?”. Com essa frase, postada nas redes sociais, o Itaú anunciou patrocínio a Loud, considerada uma das principais organizações gamer do hemisfério sul.

O contrato faz parte da estratégia do banco voltada para o fomento do ecossistema de games e e-sports no Brasil por meio da entrega de soluções financeiras customizadas e de ações de inclusão social. Como parte do patrocínio, os novos uniformes das equipes da Loud, que foram desenhadas por Pedro Andrade – Piet, diretor de moda da organização, levarão a logomarca do banco.

Com o anúncio das iniciativas do Itaú no mercado de e-sports, o banco lançou nas redes sociais a campanha #IssoMudaOGame, com uma comunicação focada em posts e vídeos que mostrem como os jogos podem transformar a vida das pessoas.

O filme da campanha conta com a participação dos atletas da Loud e da Hero Base, equipe criada pelo influenciador Flakes Power também patrocinada pelo Itaú, e está disponível nos perfis oficiais da instituição no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.