A programação será baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Divullgação)

Neste final de semana, 30 e 31 de outubro, acontece o Path 2021, festival de inovação, criatividade e sustentabilidade, que contará com conteúdos gravados na Amazônia.

O evento planeja mais de 70 horas de conteúdo em diferentes formatos, como palestras, talks, conversas, documentários, podcasts e materiais exclusivos.

Com um modelo de ingresso colaborativo, a organização do evento vai sugerir um preço, mas cada um que fizer sua inscrição poderá contribuir com o valor que desejar ou acompanhar gratuitamente pelo site do evento.

A programação é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e conta com um time de especialistas para curadoria de cada um dos temas, incluindo pessoas renomadas de cada ODS, lideranças de povos tradicionais e instituições sociais.

Entre os nomes confirmados do evento estão Vanda Ortega, Ismael Munduruku, Kaká Werá, Karina Oliani, Gustavo Montezano, Nina Silva, Mariana Ferrão, Drauzio Varella, Ana Fontes, Fê Cortez, Edu Lyra, Marko Brajovik, Kênia Maria, Patricia Tavares, Marcela Ceribelli, Irina Bulara, João Farkas, Xexeu Tripoli, Tia Dag, Val Kinupp, Marquito Abreu e Vivi Duarte.

“Queremos debater este tema urgente que é a regeneração do planeta sob os mais diversos aspectos. É um assunto que passa pela sustentabilidade, mas também pela educação, pelo direito ao alimento, construção das nossas cidades etc. Por isso, reunimos um time de especialistas e palestrantes de peso, que vão trazer conteúdo e ideias inovadoras. Além disso, fizemos uma imersão na floresta amazônica para gravar um material exclusivo para o evento”, contou Fabio Seixas, fundador e diretor de conteúdo do Path.