Patrícia Weiss passa a comandar branded content da Abril

Patrícia Weiss passa a comandar o estúdio da branded content da Editora Abril. Ela é chairwoman e fundadora da BCMA (Branded Content Marketing Association) – South America. Durante sua carreira, a publicidade foi essencial para a consolidação de seu trabalho. Foi senior VP head de Planejamento Estratégico Integrado Latin America na Leo Burnett e sócia co-fundadora da filial brasileira da agência inglesa M&C Saatchi. Ainda esteve na Ogilvy por onze anos e passou por África, DM9DDB e McCann Erickson.

Divulgação

Patrícia Weiss

Na nova função, Patrícia se reportará a Publisher e diretora editorial do Grupo Abril, Alecsandra Zapparoli. “Conteúdo de qualidade é a essência da Abril, seja ele produzido para suas próprias marcas, como para clientes dos mais variados segmentos. O estúdio Abril de Branded Content tem crescido exponencialmente e, com sua vasta experiência e trabalhos notáveis no currículo, Patrícia certamente potencializará ainda mais a área, atuando em forte parceria com Estúdio de Vídeo Abril, criado recentemente”, comenta Alecsandra.

Patrícia atuou como consultora de branded entertainment & content e produtora executiva de projetos pelo coletivo Asas.br, como a série tas “Humanidade [Em Mim]” para a marca Molico, da Nestlé em exibição no canal GNT, o documentário “Beco das Garrafas” para a Heineken, o curta-metragem “Pai – por Guga Kuerten” para o Itaú, entre outros. Além disso, possui assentos em comitês de instituições de ensino (como o IED de Milão, onde é também professora convidada) e já foi jurada de Branded Content de festivais como o Cannes Lions, London International Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), BE Awards (Austrália) e Cristal Festival (França). Neste ano, será jurada do FIAP, do Lisbon Ad Festival e do britânico Women In Marketing Awards.

“Os content studios no mundo e, principalmente nos publishers, são hoje uma vertente estratégica e criativa pulsante na concepção e distribuição de brand storytelling, representando a reinvenção e evolução do universo do Branded Content editorial, algo que vai muito além do native advertising”, diz Patrícia. “Estou muito feliz por assumir tamanho desafio e poder trabalhar em um publisher de notória credibilidade como a Abril”.