Paulo Giovanni recebe troféu de executivo do ano

Divulgação

Armando Ferrentini, Paulo Giovanni com o troféu de Marketing Citizen 2015, e Francisco Madia

Foi realizada nesta terça-feira (1) a entrega do troféu de executivo do ano do Marketing Best para Paulo Giovanni, chairman no Brasil das redes Publicis Worldwide e Leo Burnett Tailor Made. 

O prêmio intitulado Marketing Citizen 2015 foi anunciado no fim do ano passado, mas na época Giovanni estava em viagem ao exterior e não pode receber o prêmio, que acabou sendo entregue nesta terça em visita dos organizadores do Marketing Best, Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência e do PROPMARK, e Francisco Madia, presidente da MadiaMundoMarketing. 

Giovanni é considerado um dos principais nomes do mercado publicitário do Brasil. Com vários prêmios e uma história empresarial ativa, acumula mais de 40 anos de vida profissional dedicada a promover marcas, produtos e serviços. 

Após o começo de carreira como radialista em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o executivo fundou sua primeira agência de publicidade, a Giovanni Comunicações, que deu origem à GiovanniFCB e posteriormente à Giovanni+DraftFCB. Ao vender a marca para a holding internacional Interpublic e deixar a agência em 2007, criou a Mix Brand Experience, que se tornou uma das principais agências de marketing promocional do país. Em 2011 formatou a Tailor Made, que meses depois se tornou Leo Burnett Tailor, onde atualmente ocupa o cargo de chairman. Desde 2014, também exerce a posição de chairman do grupo Publicis Worldwide no Brasil.