PayPal amplia seu programa de proteção ao consumidor
O pagamento móvel já é uma realidade no Brasil e tende a crescer cada vez mais. A PayPal, empresa de pagamentos digitais, ampliou o seu Programa de Proteção ao Comprador, que agora cobre não somente as compras de produtos físicos, como também mercadorias e serviços intangíveis. Com a ampliação, todos os tipos de produtos e serviços digitais, como arquivos de música digital, livros, jogos, passagens aéreas e downloads de softwares comprados via internet e pagos com PayPal, terão garantia.
Como os bens intangíveis não têm uma entrega física, o risco é muito maior, mesmo assim, a empresa decidiu ampliar a cobertura. Quem comprar passagens aéreas, arquivos de músicas, jogos e software poderá receber seu dinheiro de volta em caso de alguma fraude ou problema. “Só podemos oferecer isso por conta da inteligência de risco que temos, que é muito superior à do mercado, é extremamente afinada.” Segundo a companhia, a tecnologia é tão apurada que a PayPal perde apenas 0,28% das transações. “Temos foco na gestão de risco e modelos de fraudes. Analisamos não somente quem está comprando e o perfil de compra, mas todas as pegadas deixadas na internet para que a transação seja ou não aprovada. A gestão de risco é feita pela própria PayPal”, comenta Paula.
Para anunciar a novidade, a VML Brasil adaptou a campanha internacional criada pela Crispin Porter + Bogusky, dos Estados Unidos. “Vamos trabalhar tanto com o consumidor final quanto com os vendedores em campanhas na mídia como comunicação direta.”
A ampliação do programa de proteção ao comprador do PayPal vai ao encontro da demanda por produtos e serviços digitais em todo o mundo, um mercado que já superou a marca dos US$ 57 bilhões, de acordo com relatório da empresa de análise de aplicativos App Annie & IHS.