PDV deve ser inspirador para shooper

Fátima Merlin, da Connect Shooper, foi uma das palestrantes do Seminário Brazil Promotion, realizado nesta quarta-feira (5). A executiva abordou o tema: “Quais diferentes papéis que o Trade exerce na visão da indústria, varejo e consumidor”. Ela falou de como é importante entregar estratégias diferenciadas para o cliente. ” O papel do Trade é facilitar a vida do Shooper,  dentro do PDV.  Muitas vezes são criadas barreiras que dificultam o processo de compra. “

Para Fátima,  a idéia é inspirar o cliente a comprar,  por meio de ferramentas de marketing . “Temos que oferecer suporte às decisões,  oferecer soluções e estabelecer conexões.  Na prática,  o processo mais importante é o de conversão. “

Ela lembrou que o shopper não quer perder mais de 15 segundos com cada produto, por isso, tudo tem que estar organizado. A gôndola fala por si só.  “Antes para cada experiência positiva de um cliente, três outros eram impactados. Se a experiência fosse negativa, oito seriam os impactados. Hoje são milhares por conta da Internet”, explica.