Pedido de recuperação da Oi é aceito pela Justiça
O pedido de recuperação judicial da operadora de telefonia Oi foi aceito pelo juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O processo envolve débitos de R$ 65,4 bilhões, dos quais R$ 50 bilhões em dívidas financeiras. A Oi tem 60 dias úteis para apresentar novo plano de reestruturação de sua dívida.
Em seu despacho, o juiz considerou o impacto da Oi, uma das maiores no setor de telecomunicação no mundo, na economia brasileira. “Há de reconhecer que o presente pedido de proteção judicial (…) impacta fortemente a economia brasileira, já que alcança um universo colossal de 70 milhões de clientes, empregando mais de 140 mil brasileiros, com milhares de fornecedores, e ainda gera recolhimento bilionário de impostos aos cofres públicos”.
As negociações com os credores serão retomadas ainda nesta semana, falou Marco Schroeder, presidente da Oi. O executivo reafirmou que nada mudou nas atividades operacionais da companhia. “A recuperação judicial permite que seja mantida e preservada a operação normal dos serviços”.