Pedigree e Tatá Werneck celebram o Vira-Lata Caramelo
Campanha promove pesquisa genética, cria comunidade para tutores e realiza evento para adoção de cães
A Pedigree lançou a campanha "Pedigree Caramelo", que tem como protagonista o icônico Vira-Lata Caramelo, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). A iniciativa busca incentivar a adoção e combater o abandono animal.
A campanha conta com a participação da atriz e apresentadora Tatá Werneck, que já adotou 12 cães e é conhecida pelo seu apoio à causa animal. O movimento também conta com personalidades como João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Gustavo Tubarão e Jhonatan Oliveira.
Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, a campanha está presente em diversas plataformas, como cinema, OOH, YouTube, Meta e TikTok.
"Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo - qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça", destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Entre as ações programadas, está a maior pesquisa genética já realizada com Vira-Latas Caramelo, feita em parceria com a empresa DNA Pets, para identificar padrões físicos, genéticos e de saúde desses cães. A Pedigree também lançará o Caramelo Kennel Club, uma comunidade para tutores compartilharem experiências, acessarem conteúdo exclusivo e acompanharem eventos de adoção.
Outro destaque é o Caramelo Dog Show, evento que colocará o Vira-Lata Caramelo no centro das atenções e promoverá a adoção de cães. A Pedigree também trará a imagem do Caramelo para as embalagens de um de seus produtos.
"Acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos - nosso querido Vira Lata Caramelo - no cão mais adotado do país", finaliza Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de Pedigree.