Pela primeira vez, agência de Cuiabá inscreve em Cannes
Com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama, a Genius Publicidade fez um ensaio fotográfico só com mulheres em tratamento do câncer. Com estas fotos, um book que foi criado e distribuído em salões de beleza. As clientes, em especial mulheres com cabelos compridos, recebiam o book e eram convidadas por seus cabeleireiros a mudar de visual, doando parte do seu cabelo para a produção de perucas. A ação foi gravada e gerou um filme.
Em poucos dias, a ação impactou toda a população de Cuiabá, e pelas redes sociais, atingiu outras cidades e estados. Milhares de mulheres entraram em contato para enviar suas doações. A hashtag #cortesdiferentes dominou as redes sociais, com cobertura da mídia local. As mamografias na rede pública do estado aumentaram 22% em relação ao mesmo período do ano passado. E as doações de cabelos para a ONG Rapunzel Solidária bateram recorde e cresceram mais de 54%.
Confira o vídeo:
Ficha técnica
Agência: Genius Publicidade
Cliente: BigLar
Produto: Supermercado
Diretor de Criação: Marlon de Barros
Criação: Marlon de Barros, Pedro Ramiro, Junior Vandresen, Luis Gustavo de Mello, Leonardo Campos.
CEO: Júnior Brasa
Atendimento: Tatiana Cunha
Aprovado por: Bruno Ruvieri
Mídia: Juliana Machado e Clér Patrícia Lemos
Produção e RTV: Tássia Yumi Nagazawa Reis e Ilse Andréia Kleim Moreira
Produtora de imagem: At Work
Direção de cena: Rafael de Carvalho
Fotografia: João Bertolli
Finalização: Marcos Maia, Daniel Silva Souza
Planejamento: Daniel Argolo/Full Brand