Pelé lança Academia de Futebol para crianças

Em parceria com o Resende Futebol Clube,  Pelé lança  o Centro de Excelência Pelé Academia de Futebol, projeto que tem como objetivo a descoberta, preparação e treinamento de atletas de futebol sobre os pilares da educação, formação e cidadania. A previsão para a inauguração oficial da Academia é início de 2018. O centro de Excelência terá capacidade de acolher até 200 crianças. Antes de colocar o projeto da PeléAcademia no papel, os sócios do Centro de Excelência visitaram os melhores Centros de Treinamentos do mundo, como o CT do Real Madri, FC Barcelona e Atlético de Madrid na Espanha. No Brasil, a equipe visitou o CT do Caju do Clube Atlético PR, considerado o melhor centro de treinamento brasileiro pelos jornalistas e empresários do mundo do futebol.

O público-alvo do projeto são jovens atletas de futebol começando pelo futsal, passando pelas categorias sub 15, sub 17 e sub 20. O colégio também atenderá pessoas da comunidade da cidade de Resende. A seleção dos atletas será feita constantemente, em paralelo ao treinamento e às competições ao longo do ano, porém o projeto será iniciado com os atletas que já fazem parte da equipe Sub-20 do Resende FC. Um dos compromissos da academia é criar condições necessárias para o surgimento de novos talentos e para que as jovens promessas do futebol possam desenvolver adequadamente todo o seu potencial e se tornarem atletas de ponta.

A Pelé Academia contará com uma equipe de professores capacitados para preparar alunos para as habilidades do século 21, através do aprendizado socioemocional. Todos os jovens (de 11 a 20 anos de idade) terão acesso ao esporte e ao estudo. Na parte da manhã, serão realizados os treinamentos, e na parte da tarde serão ministradas aulas de educação acadêmica formal, com o uso de técnicas não-cognitivas que irão potencializar a formação desses alunos. Através do aprendizado socioemocional, os atletas vão trabalhar questões como o autoconhecimento, relacionamento, autodeterminação, foco e cooperação, que irão ajuda-los dentro dos campos e também com os desafios da vida. A academia irá firmar também parcerias com universidades internacionais, para proporcionar intercâmbios e experiências inovadoras para seus alunos, além de trazer para a escola metodologias e pesquisas avançadas de outros países.

Indiretamente, será beneficiado também o público que frequentará o estádio onde acontecem os jogos dos campeonatos (entrada gratuita), bem como os moradores da região da cidade de Resende. O investimento total no projeto é de R$ 26 milhões e será todo do Resende FC, sendo que a 213 Sports é responsável por toda captação de recursos e patrocínios. O projeto também é incentivado pela Lei Federal do Incentivo ao Esporte.