Pelé pede para alemães "aliviarem" na Copa

 

Um novo comercial da Volkswagen, tendo Pelé como protagonista, começa a gerar repercussão pela internet. Idealizado pela DDB Berlin e exclusivo para o mercado alemão, o filme tem como base reforçar institucionalmente a qualidade dos veículos da montadora.

Na peça, Pelé aparece em um “pronunciamento oficial”, imitando aqueles normalmente realizados por políticos, em uma mesa de escritório com bandeiras de Alemanha e Brasil ao fundo. Classificado como o “Ministro do Futebol” e falando em português, mas com a tradução simultânea em alemão assumindo o áudio principal, o ex-atleta parabeniza o excelente desempenho dos germânicos no futebol atual, indicado-o como “ágil e elegante, assim como o brasileiro”.

Mais para o final, a polêmica: ainda em tom sério, Pelé enfatiza: “Nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante do futebol, em nosso país. Já imaginaram o que significa para nós não ganhar esse torneio?”. Eis que o Rei do Futebol faz o pedido: “Joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo o melhor para vocês em 2018”.

A peça se conclui com Pelé, já mais descontraído, caminhando por um estacionamento para deixar o local. Com um assessor, ele comenta: “Os alemães vão superar isso. Eles já são os melhores do mundo em tudo. Eles já fazem os melhores carros do mundo”. Então, ele assume o volante de um Up!, novo modelo da VW – que também está chegando ao Brasil. Clique aqui para ver o filme.

Pelé firmou contrato como embaixador da Volkswagen em maio de 2013. O contrato, de abrangência global, tem como principal elemento a exploração da imagem do atleta com ligação à Copa 2014 e às Olimpíadas 2016, ambas a serem realizadas em território brasileiro. Seus primeiros trabalhos como embaixadores aconteceram já em meados do ano passado, para reforçar a celebração dos 60 anos de atuação da montadora alemã no Brasil.