Penalty quer duplicar faturamento vindo do exterior

A Penalty trouxe ao Brasil, nesta semana, o atleta Victor Valdés, goleiro titular do Barcelona e reserva da seleção espanhola, recentemente campeã do mundo na Copa 2010 e da Eurocopa 2012. O jogador, principal expoente da marca brasileira no exterior, participou de compromissos do patrocinador e acompanhou no Pacaembu, na última quarta-feira (4), a final da Copa Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors.

Valdés é apoiado pela Penalty há cerca de um ano, em contato válido até o fim de 2016, e que engloba a cessão de materiais exclusivos da linha profissional Penalty S11, com artigos como luvas e chuteiras. O patrocínio faz parte do processo de internacionalização da marca, que está presente em 14 países.

De acordo com Alexandre Estefano, diretor de marketing da Penalty, o planejamento é que, até o fim do contrato com o goleiro do Barcelona, a empresa já tenha 20% de seu faturamento vindo de mercados internacionais. “Atualmente, 10% de nosso faturamento vem do exterior, mas estamos intensificando nossa atuação lá fora, com ações como o patrocínio ao Victor Valdés, que é uma parceria de longo prazo. Esperamos que essa participação dobre nos próximos cinco anos”, confirmou.