Pepsi apresenta nova identidade visual
Estratégia de comunicação inclui filme criado pela Wieden + Kennedy SP protagonizado pelo embaixador Marcos Mion
A nova identidade visual de Pepsi chegou oficialmente ao Brasil, após 14 anos desde sua última mudança. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome Pepsi ao centro do símbolo. O rebranding também dialoga diretamente com o posicionamento da marca por meio da expressão "TOMA ESSA".
Como parte da estratégia, a marca anunciou o rebranding em uma festa — que contou com a parceria com a GR6 — no Mercado Municipal de Pinheiros, em São Paulo, que receberá ativação da marca até o dia 1º de setembro com uma área instagramável e distribuição das bebidas do portfólio.
"Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade", explicou Diego Bastian, head de marketing de bebidas carbonatadas na PepsiCo do Brasil.
A marca também apresentou um filme com o embaixador Marcos Mion, criado pela Wieden + Kennedy SP e produzido pela Genco e French Fries Audio. Com o mote 'O sabor intenso de Pepsi Black, agora com novo visual', a peça mostra o apresentador encontrando seus grandes amigos Felipe Solari – o Patitas, da MTV Brasil – e Silvanny Sivuca – percussionista da banda do Caldeirão com Mion.
Ao tomar um gole da bebida, o público "entra" nos pensamentos do apresentador, que exalta o sabor e intensidade do produto e chama a atenção para a nova identidade visual da marca. A expressão de satisfação a cada gole convence seus amigos a também optarem pela bebida para acompanhar o momento.