Pepsi é a marca mais mencionada do Rock in Rio
Já em clima de Rock in Rio, a Scup by Sprinklr fez um monitoramento no Twitter e Instagram mostrando as menções entre os patrocinadores do festival. Foram 114 mil menções no período e a Pepsi liderou com 91,63% das citações, com referência ao próprio nome da marca ou à hastag #PodeSerÉpico, criada para o evento.
Na sequência aparecem as marcas Ipiranga (2,12%), Heineken (1,99%), Itaú (1,54%), Volkswagen (1,32%) e Sky (0,9%). No monitoramento aparecem as atrações mais citadas, como Rihanna (28,99%) e Queen (25,25%).
No perfil da Pepsi Brasil foram 7.925 postagens no Twitter (23.503 menções) durante o monitoramento que foi realizado de 01 a 16 de setembro. O segundo assunto mais comentado são os ingressos (venda, compra, promoções) com 14.869 menções.
Confira os dados detalhados:
Atrações mais comentadas (porcentagem baseada nas menções que comentam alguns dos artistas)
Rihanna – 28,99%
Queen – 25,35%
Katy Perry – 15,91%
Metalica – 6,79%
System of a down – 4,35%
Rod Stweart – 2,77%
Total de menções coletadas (01/09 – 16/09)
114 mil
Pico de menções
11/09 – 13,375
14/09 – 11,862
15/09 – 12,847
Análise de sentimento
Positivo – 45,8%
Negativo – 3,61%
Neutro – 50,59%
Redes sociais
Twitter – 91,44%
Instagram – 8,56%
Divisão por sexo
50% – feminino
50% – masculino
Divisão por estado
RJ – 46%
SP – 19,1%
MG – 7,2%
RS – 4,7%
Outros – 23,1%